segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Phoenix

Leve-me para longe daqui. Quero dar uma volta. Aliás, uma volta não, nada que seja cíclico, por favor! Andemos para longe, um lugar vazio de paisagem em tons pastel, traçando o caminho em linha reta, algumas curvas, mas nada de voltas. Salve-me! Eu te imploro que amenize a dor, que sopre essa ferida aberta. Às vezes, o fato de você se importar é tão curativo quanto a lágrima de uma fênix.

Não quero mais vestir armaduras de plástico bolha. Além de ineficiente, é sufocante. Quero que minhas emoções respirem em algum lugar no qual sejam dispensáveis máscaras de gás. Pra isso, segure minha mão, leve-me para algum jardim secreto, onde não haja nada além de você e eu, circunscritos e imersos em algo bonito. Não deixe que entre lá qualquer impureza desse mundo doente. Já nos contaminamos o suficiente, meu amor, não acha?

Então, pela última vez, pegue minha mão e vamos embora daqui! Estou sendo consumida pelo lodo criado na parede do meu quarto escuro e úmido, minha alma está sendo sugada pelas vozes falaciosas que estão em todos os lugares, minha paz se esvai a cada segundo que olho o caos pela janela. Não me diga que só eu me sinto assim! Não é possível que só eu percebo que tudo apodreceu e que estão tentando remediar com veneno.

Ainda há uma fresta de vida não infectada em mim, não permita com sua passividade costumeira que ela também adoeça e, como todo o resto, morra por falta de socorro.

Um comentário:

  1. Seus textos estão tomando uma direção muito interessante!

    Eu estava comparando os seus primeiros com esses novos, e agora eles estão bem mais maduros!!

    Não são pra qualquer um ler...
    Não foi qualquer uma que escreveu...


    Eu sei bem como a arte pode ter vários sentidos pra gente...
    Ela pode servir como uma válvula de escape, em termos escatológicos, para que a gente vomite o que pode apodrecer dentro da gente se não botarmos tudo pra fora!

    Ao mesmo tempo ela pode suturar algumas feridas nossas...

    Seja qual for o sentido que você dê a sua arte, continue fazendo, se isso for saudável pra você, pois para quem lê (eu falo isso por mim), é extremamente revigorante, e esse amadurecimento dos seus textos é uma coisa muito bonita de se acompanhar!

    Take care!

    ResponderExcluir